Um pouco da nossa
história

Celso Gomes

Júnia Menezes
Há pouco mais de 30 anos, iniciavam-se as atividades da nossa escola de inglês, ainda denominada Village English Center. Dirigida pelo então proprietário e professor, Celso Gomes. Uma escola com metodologia própria e diferenciada, focada no ensino de qualidade e ágil, baseada no conhecimento adquirido pelos 30 anos de experiência do professor.
Dando sequência ao seu legado, Júnia Menezes assumiu a direção da escola em 04 de abril de 2017. Aos poucos a escola foi tendo algumas transformações, como atualização do material, atendendo a necessidade do momento, aulas para crianças devido ao aumento da demanda, inserção de outros idiomas e modalidades de ensino, entre outras evoluções.
Sempre fomos uma escola com fortes ligações a bandeiras sociais e defesa da pluralidade de acesso a educação. Com sua chegada, nossa nova diretora trouxe um novo princípio para nossos trabalhos, que sempre fez parte da sua vida : a luta antirracista. Buscando dar mais notoriedade a este tema e assumir sua identidade enquanto mulher, negra e militante, Júnia Menezes decidiu então, alterar o nome da escola, bem como sua logomarca. Passando a se chamar Júnia Menezes School e contendo as características da sua personalidade.
Atual gestão

Júnia Graziella de Menezes
(Director / English Teacher)
"Nasci em Divinópolis. Comecei a estudar Inglês aos 14 anos, mas desde os 9 anos descobri minha paixão pelo idioma, por influência dos meus pais, que estudavam e falavam Inglês.
Nesta época eu já dizia que queria ser professora de Inglês. Sempre ouvi músicas internacionais e buscava as letras e suas respectivas traduções. O que me auxiliou bastante a me tornar fluente e a estar sempre em contato com o idioma.
Adoro aprender novas línguas e culturas. Acho que o conhecimento é uma arma poderosa para nos tornar seres humanos melhores e mais evoluídos. Estudei Italiano e entendo um pouco de Espanhol também.
Comecei a trabalhar e ensinar inglês com alunos particulares. Mas iniciei em escolas públicas e cursos de Inglês, depois de ingressar no curso de Letras em 2008.
De 2008 até 2017 dividi meu tempo entre escolas públicas e cursos de Inglês. Fui funcionária pública estadual até o final de 2019, quando decidi me dedicar integralmente a minha própria escola".